News



05.04.15 - Music removed 

At my request, all my previous works to 2015 are no longer available on digital stores.
Please note that they will be available FOR A LIMITED TIME here.

*****

Todos os meus trabalhos anteriores a 2015 foram, a meu pedido, removidos de todas as lojas digitais.
Passarão a estar disponíveis apenas POR TEMPO LIMITADO
aqui.





 

04.04.15 - A "Maquette" de 1986 

Numa pausa entre músicas aqui no estúdio deu-me hoje para abrir a arca onde guardo composições que escrevi há muitas luas atrás. Entre muitas cassetes, notas, pautas, etc encontrei uma bobine (não disse que foi há muitas luas atrás?) com a "Maquette", um conjunto de 10 composições, que em 1986 entreguei ao Tozé Brito, nessa altura A & R da Polygram.
Nas 2 ou 3 reuniões que tive na sede daquela editora discográfica (agora BMG) foi-me dito que "o projeto tinha pernas para andar". Que iriam lançar um "single". Possivelmente até mesmo um LP.
Mas atenção: tudo dependeria do "budget"...
Pois bem, fosse por causa do "budget" (que, dizia-se, poderia ter ficado "curto" com a aposta da editora no lançamento da Mafalda Veiga) ou fosse porque a música pura e simplesmente não prestava, o certo é que o projeto acabou mesmo por não avançar.
E isso é algo que ainda hoje agradeço profundamente aos deuses, ao destino e ao autor do "Dai Li Dou".
Apesar de aos 24 anos a minha auto-estima ter sofrido um rude golpe, a verdade é que, reconheço-o, lançar um trabalho daquele tipo teria sido totalmente contra-natura já que não representava minimamente o que era a minha música. Nem por sombras.
Mas esta "relíquia" composta por 1 instrumental e 9 canções tem um lado fantástico: teve a colaboração de 3 nomes incontornáveis da nossa música: Jorge Palma, Sérgio Godinho e Luís Cília. O Jorge Palma e o Sérgio Godinho escreveram duas belíssimas letras para outras tantas músicas minhas e o Luis Cilia disponibilizou-se amavelmente para me gravar a maquette no seu estúdio particular.
Aproveito, por isso, para deixar aos 3 um sentido agradecimento publico pelo apoio que me deram e pelo enorme talento que uma vez mais demonstraram ter.






 

25.01.15 - Obrigado Mr. Froese! 

Deveria ter uns 12 anos quando ouvi pela primeira vez, em casa de um amigo do meu irmão mais velho, um álbum que me iria marcar profundamente. A ousadia do minimalismo, o experimentalismo e as viagens pelo espaço cosmico de uma electronica inovadora tornavam "Phaedra" um trabalho verdadeiramente admirável. Os responsáveis por "Phaedra" eram os então desconhecidos "Tangerine Dream" uma banda que esteve na génese da chamada "escola de Berlim" e do "Krautrock".
O seu fundador e principal compositor, Edgar Froese (a par do fenomenal Klaus Schulze ) compôs peças musicais cuja verdadeira importancia ainda não foi devidamente reconhecida.
Agora aos 70 anos, Froese, "muda de endereço cosmico", expresão sua para a morte.
Mas deixa-nos uma obra importante e totalmente merecedora de outra atenção.
Eu, por mim, não a dispenso.
Obrigado Mr. Froese.






 

31 .12.14 - New album in May 

The new album will be available on May, 15 on all major digital stores.

*****

ITunes, Amazon, Spotify, Deezer e todas as principais lojas online vão disponibilizar o novo album em formato digital a partir do dia 15 de Maio de 2015.
A Amazon disponibilizará também a versão em CD.





 
RSS
© 2006-2015 Nuno Lupi